O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Textos do Blog

Todo dia é dia de contribuir um pouco mais





Por Isabel Sousa - 19/06/2013*


As vezes nos sentimos uma gota no oceano diante dos desafios da realidade. A desigualdade social  repercute na vida de todos/as enquanto coletividade. A construção de cidades acolhedoras, seguras, boas de se (com)viver é dever do Poder Público e da sociedade mobilizada. Qual é nossa parte para efetivarmos a  promessa constitucional da soliedariedade e fraternidade?


Não existe um modelo único de participação e contribuição para a promoção de realidades justas. Podemos organizar ações nas escolas, no trabalho, na comunidade, nas associações, nos sindicatos. Os movimentos sociais e partidos são exemplos de organização de pessoas para o exercício da política. Porém, é importante lembrarmos que a política é feita por nós todos os dias quando refletimos e agimos sobre/a cidade, no diálogo com o outro.


Quanto mais inventarmos formas de participar, fazer o controle social das ações do Poder Público, sugerindo, recriando ações estaremos efetivando a democracia deliberativa. Precisamos lembrar exemplos de luta como Marthir Luther King, Madre Teresa de Calcutá, Zumbi dos Palmares, Dandara e tantos outros que insatisfeitos com a realidade presente ousaram construir pontes de justiça e amor pela humanidade. 


Datas simbólicas referente a voluntariado e ajudas humanitárias divulgadas pela Organização das Nações Unidas este mês nos provocam a repensar nossas ações individuais e coletivas para a promoção e defesa de direitos. Ações individuais podem contagiar e mobilizar outras pessoas a seguirem possibilidades criativas de exercício da democracia. O que você tem feito? O que você pensa em fazer? Quais iniciativas de ações sociais você conhece? Voce acompanha as ações dos políticos do Parlamento e do Poder Executivo?


Parodiando a filosofa  Simone de Beauvoir: “ querer-se livre, feliz,  é também oportunizar felicidades e liberdade a todos”.


*Isabel Sousa - Rede Nacional de Advogad@s Populares, curiosa por dedicação, membro do Conselho Fiscal do Instituto Sinergia. 







institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.