O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Textos do Blog

TODO DIA É DIA DE DOAR UM POUCO MAIS



Por Isabel Sousa*, em 04/12/2015





Quando pensamos na realidade social de nosso país, estado, cidade, bairro... Constatamos que muito ainda precisa ser feito. Somos um Brasil de cerca de 200 milhões de pessoas, sendo 60 milhões menores de 18 anos. Nossa Constituição Cidadã elenca como direitos fundamentais de todas as pessoas a educação, saúde e moradia, porém os dados públicos e meios de comunicação nos revelam que existe uma parcela da população com seus direitos básicos negados.

Para algumas pessoas, a precariedade de serviços públicos como saneamento, transporte e iluminação repercutem em inseguranças e doenças. Embora afete os grupos sociais de maneiras diferentes, a melhoria desta situação é importante para todos os cidadãos, tendo em vista os laços comunitários ampliados que tecemos.

Esta mesma Constituição também elenca a solidariedade e a dignidade, além da erradicação da pobreza e desigualdades sociais, como princípios e objetivos da nação. Para tanto, é preciso mobilizar esforços conjuntos do Poder Público, sociedade civil organizada, movimentos sociais, instituições, empresas e cada um de nós.

Segundo dados do IBGE referenciados Rolex Cellini Replica Watches pela ONU, 76% dos bairros de Fortaleza possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, menor que 0,5 (numa escala de 0 a 1). Esse indicador enfatiza três dimensões: renda, educação e longevidade. Você conhece os bairros da Regional V e VI? Essas áreas concentram os piores IDH de nossa cidade. Sabe como é a vida no Siqueira? Jardim Jatobá? Curió? Pedras? Em tais localidades, graves problemáticas despontam.

Apesar desses dados aparentemente desanimadores, panerai luminor submersible replica existem também no Brasil, e especialmente em Fortaleza, diversas iniciativas que desenham realidades melhores para as pessoas em situação de vulnerabilidade, viabilizando e defendendo direitos à educação, esporte, cultura e lazer. Em meio a privações e cenários sombrios, a energia do bem pulsa e ecoa radiante.

Fazer o bem acende sentimentos de satisfação, coesão e pertencimento; tanto em que promove quanto em quem recebe ajuda. Em termos organizativos, essa ciranda solidária é movida por grupos, coletivos e organizações sem fins lucrativos que insistem em transformar o presente, contribuindo com alegria, paz e amor para a efetivação dos direitos de crianças, idosos, pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis, dentre outros segmentos.

Na esteira oposta das crises e apatias que acometem o país, vemos inclusive consolidar articulações que buscam encorajar e multiplicar a prática do bem, a exemplo do Movimento por uma Cultura de Doação, uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, inspirada em uma experiência norte-americana, que visa mobilizar e incentivar as pessoas a se engajarem na doação de seu tempo, recursos, talentos e habilidades em prol de um mundo melhor.

Em sinergia estratégica com esta grande causa, 2015 voltou a ser palco, pelo terceiro ano consecutivo, do Dia de Doar, celebrado em 2 de dezembro, que nos convocou a pensar naquilo que temos feito ou podemos fazer em prol da coletividade, quer seja com ações diretas ou indiretas, capazes de resultar em impactos positivos na comunidade.

O Dia de Doar, enquanto marco datado de mobilização, já passou, porém não devemos esquecer que, na prática, TODO DIA É DIA DE DOAR UM POUCO MAIS. Pense com sua turma - na escola, trabalho, comunidade - quais os problemas sociais que mais lhe incomodam, quais as formas de contribuir para transformar este quadro e quais instituições poderão aderir. Abra os olhos e ouvidos para conhecer e sentir as necessidades de outras pessoas. Continue se doando!

*Isabel Sousa é advogada, associada do Instituto Sinergia Social. E-mail: negabelsousa@gmail.com

 



A Perfect Gift From Oris Replica Watches is really a prominent title inside the sporting world for years and years, since their presence at the start current day Olympic games. Ever since then they have been of a couple of from the finest sporting occasions in the world as well as today they are still carefully connected having a outstanding volume of sports occasions becoming an official watch, timekeeper and sponsor in sports like gymnastics, tennis, equine racing along with other equestrian occasions.








institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.