O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Textos do Blog

Mobilizando Causas com Atitudes Solidárias



por Pablo Robles*, em 02/11/2016



 



 



Rolex Air-King Replica









 







Você consegue ser feliz sozinho, cercado de infelicidade por todos os lados?swiss replica watches Tenho certeza que não. Acredito que todos nós, de alguma forma, somos sensíveis ao social. Contudo, para que transformações sustentáveis aconteçam, penso que podemos e devemos colaborar com o social de maneira mais estratégica e menos assistencialista. Talvez seja essa a diferença das ONGs ou de qualquer outro grupo de pessoas dedicadas ao social.

Enquanto a lógica estatal é movida pelo voto e a lógica econômica é movida pelo lucro, a lógica social é movida pela causa. No sentido geral, a causa das ONGs é mudar o mundo, porém, em termos práticos, cada ONG escolhe, se especializa e se torna reconhecida na promoção de causas bem específicas (tais como saúde, meio ambiente e direitos humanos), junto a públicos bem delimitados (crianças, mulheres e idosos, por exemplo).

O Instituto Sinergia Social não segue essa tendência tradicional, pois nossa missão é fortalecer outras causas sociais. Ao realizarmos assessorias, democratizarmos saberes e potencializarmos cooperações, estamos cumprindo nosso propósito de ajudar a construir uma sociedade civil mais organizada, qualificada e unida. Portanto, a causa diferenciada do Sinergia consiste no fortalecimento institucional, solidário e sustentável da sociedade civil.

Na prática, como fazemos isso? Que caminhos seguimos para tornar essa causa menos abstrata e didaticamente aplicável em nosso trabalho cotidiano? Apoiando-se na experiência que trazemos com elaboração de projetos, gestão e protagonismo acadêmico, temos investido especialmente em três temáticas: voluntariado, comunicação e captação de recursos. São estes os pilares concretos que tem norteado nossa trajetória de estruturação.

O trabalho do Sinergia que faz convergir atualmente essas três frentes é o Projeto Somos Mobilizadorxs, que tem o objetivo de “fortalecer a sustentabilidade de ONGs por meio da comunicação e mobilização de recursos, democratizando de forma inovadora o engajamento em suas causas”. E a estratégica que fundamenta, Replica Longines Watches interliga e dinamiza as ações do Projeto baseia-se no crowdfunding, prática conhecida como financiamento coletivo.

Nesse momento, o mote pulsante da mobilização encarna em decisivas vibrações a essência desafiadora do Projeto: estudantes mobilizando gravações e planos de divulgação; organizações parceiras mobilizando orientações e planejamentos; professores mobilizando incentivos e sugestões; gestores do Sinergia mobilizando contatos e negociações. Chegou finalmente a hora da gente impulsionar os esforços para o horizonte dos resultados.

Em breve, lançaremos três campanhas de crowdfunding com a Associação de Voluntários do Hospital São José, o Centro Humanitário de Amparo à Maternidade e o Movimento de Saúde Mental Comunitária. Os líderes dessa construção, capacitados pela Occiuzzi Estúdio Criativo, são estudantes de Design, Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário Estácio do Ceará, Devry Fanor e Faculdade 7 de Setembro. Juntos, Somos Mobilizadorxs.



*Pablo Robles é Diretor do Sinergia e Coordenador do Somos Mobilizadorxs. E-mail: pablodosocial@gmail.com



replica watches








institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.